Alexa e Cortana: as assistentes digitais da Amazon e da Microsoft serão integradas em breve!

A Microsoft e a Amazon firmaram parceria e anunciaram hoje que seus dois sistemas de assistentes digitais funcionarão de forma integrada. Assim, usuários podem pedir para a assistente da Amazon chamar a da Microsoft e vice-versa.

A parceria entre as duas assistentes é um marco na história digital e nos mostra o mundo de possibilidades que a tecnologia nos abre.

cortana-windows-phone-theverge-5_1020

A Cortana é uma agente digital. Ela ajuda o usuário a realizar as tarefas do cotidiano: lembrando datas importantes, marcando compromissos, organizando o calendário e acessando telas.

A Alexa é, também, uma assistente virtual que possui capacidade de interagir por voz. Através do reconhecimento de voz é possível tocar músicas, fazer listas de tarefas, configurar alarmes, receber informações sobre, temperatura, e controlar sistemas e aparelhos inteligentes conectados, como luzes, cortinas, televisão, som e outros.

echo-fullres-1784-1-630

A partir de agora, as duas assistentes poderão fazer serviços sincronizados e interagir entre si com comandos de voz. Jeff Bezos, presidente executivo da Amazon ressaltou:
“Juntas, seus pontos fortes se complementarão e oferecerão aos clientes uma experiência mais rica e ainda mais útil.”

Inovação na sua caixa de entrada

Receba conteúdo relevante. Grátis e sem spam.