4 apps para editar fotos como um profissional

Há um tempo se uma foto ficasse ruim, era necessário capturá-la novamente para alcançar o resultado esperado. Hoje, sabemos que as coisas mudaram e com pequenos ajustes, realinhamos todas as necessidades para uma fotografia perfeita. Luz, saturação e até mudanças estéticas podem ser feitas.

Pensando nisso, selecionamos os melhores aplicativos para que suas fotos fiquem com a qualidade desejada mesmo que você não tenha habilidades com softwares de edição complexos!

Afterlight
O Afterlight é um dos apps mais famosos na categoria de edição mobile. O app oferece grande variedade de ferramentas. Nele é possível ajustar a luminosidade, o brilho, contraste, saturação, tons de sombras, contornos, pele, nitidez e granulação. Várias formas, molduras e apresentações podem ser utilizadas. Além disso, oferece uma biblioteca de filtros e efeitos separados em diferentes categorias.

afterlight-01

VSCO
O VSCO oferece basicamente as mesmas funcionalidades que o Afterlight, mas tem uma versão  gratuita. Com uma galeria vasta de filtros, permite a personalização de fotos de uma maneira incrível. As configurações de luz, exposição e contraste também são ajustáveis, o que torna a fotografia mais profissional. Além disso, o VSCO funciona como uma rede social para fotógrafos, na plataforma é possível publicar as fotos e edições.

vsco-01

Darkroom
O Darkroom têm uma proposta mais profissional. Tem possibilidades ajustáveis de brilho, contraste, sombras, saturação, vivacidade, fade, vinheta, nitidez e tonalização dividida. Além disso, oferece uma ferramenta para criação de filtros exclusivos.

darkroom-01

Facetune
O Facetune possui recursos que lembram o Photoshop e é voltado para selfies e retratos. Nele é possível clarear os dentes, remover manchas e imperfeições da pele, diminuir o foco de áreas que não devem ser destacadas, ajustar tonalidades e até fazer maquiagens.

facetune

Gostou das dicas? Conhece algum outro app de edições? Compartilhe com a gente! 😉

Inovação na sua caixa de entrada

Receba conteúdo relevante. Grátis e sem spam.