Tecnologia do bem: como o uso de dispositivos e plataformas pode transformar a vida das pessoas

Com tantos recursos e novidades disponíveis no mercado tecnológico, seria egoísmo não usar todo esse avanço para ajudar o próximo. As tecnologias do bem estão crescendo e, cada vez, mais processos inclusivos estão surgindo.

Em um artigo anterior, falei sobre experiência em realidade virtual usando a sinestesia. A realidade virtual pode oferecer vivências extraordinárias que jamais seriam presenciadas ou relembrar memórias importantes. Momentos assim, podem mudar a vida de muita gente e afetar de forma positiva oferecendo oportunidades muito proveitosas.

Representatividade é importante e criar tecnologias inclusivas é um grande passo

Já falamos sobre o Conectados, uma plataforma super legal que inclui imigrantes no mercado de trabalho brasileiro. Hoje selecionamos 3 iniciativas e tecnologias que visam incluir portadores de necessidades especiais nos meios de convívio digital. Confira:

#PraCegoVer
O #PraCegoVer é um projeto que visa dar acessibilidade aos cegos nas redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Através da audiodescrição, uma tradução de imagens em palavras, cegos, dislexicos e até pessoas com déficit de atenção se beneficiam. Muitas marcas e páginas aderiram o projeto e utilizam a hashtag em suas postagens.

Capturar

Diversidade na Rua
O Diversidade Na Rua é um espaço para receber informações, compartilhar e difundir assuntos sobre inclusão e acessibilidade. Através dele, é possível fortalecer as possibilidades de cocriação.

dsa

NVDA
O NV Access é um leitor de telas que possui código aberto. É gratuito e pode ser usado através de pendrives.

Você conhece outra tecnologia que auxilia no dia-a-dia e na inclusão? Conta aqui! 😉

Inovação na sua caixa de entrada

Receba conteúdo relevante. Grátis e sem spam.