D+eficiência: a rede social que tem como foco a inclusão

A inclusão é um assunto recorrente aqui no blog. Já mostramos como a vida das pessoas pode melhorar muito com o uso da tecnologia.

Com tanta procura por plataformas inclusivas, surgiu a D+eficiência, uma rede social que permite se conectar e compartilhar informações e experiências. O projeto quer promover a interação de pessoas com deficiência, famílias, instituições e profissionais através de fotos, vídeos e artigos com conteúdos verificados.

O projeto é fruto de parcerias entre instituições federais como, USP, UFMG, UFOPA e UFPA e laboratórios de tecnologia e saúde e surgiu através da tese de doutorado da professora da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) Fabiana Faleiros Santana Castro.

A interface da plataforma é adaptável. Fontes, cores e contrastes podem ser alterados de acordo com as necessidades do usuário. O cadastro é simples, o que facilita o acesso de mais pessoas.

Projetos como o D+eficiência estão ganhando cada vez mais espaço na internet. Conhece alguma outra plataforma com foco em inclusão? Conte nos comentários!😉

Inovação na sua caixa de entrada

Receba conteúdo relevante. Grátis e sem spam.