Chega a Belo Horizonte a maior competição de startups do mundo; inscrições começam hoje

As Startups são o futuro do empreendedorismo. Com tanta facilidade de conexão e transação de informações é preciso criar processos ágeis de investimento com tecnologia avançada e mentes criativas. O Startup Games se trata de crescimento, interação e muita (muita mesmo!) vontade de inovar e empreender.

A competição é patrocinada pelo UK’s Global Entrepreneur Programme em parceria com o Governo Britânico e Governo de Minas Gerais. Envolve cerca de 50 startups e os maiores nomes do empreendedorismo do mundo em um jogo de compra e venda de ações. Além disso, oferece consultorias e mentorias com especialistas, oportunidade de conhecimento e networking para empreendedores que buscam inovação com rápido potencial de crescimento. As Startups terão a possibilidade de mostrar para investidores internacionais os projetos e pitches produzidos. Os investimentos serão feitos através do app, desenvolvido por nós da ioasys, produtora oficial do evento.

A última temporada do Startup Games aconteceu no início do ano em diversos locais do mundo. Em Sydney contou com 75 startups e 21 investidores, com a Nod Money, uma plataforma que conecta pessoas comuns com conselheiros financeiros, como vencedora.

Em Cingapura participaram 45 startups e 46 investidores. A Hafta, uma startup que revoluciona dados comportamentais em países em desenvolvimento criando ferramentas de análise foi a grande vencedora.

Santiago também já foi sede do evento e contou com 57 startups e 44 investidores. Em primeiro lugar ficou o Diagnochip Spa, uma startup que desenvolveu o “The Rapid Antibiotic Sensitivity Kit”, que permite que pessoas portadoras de infecção urinária recebam os resultados dos exames com muito mais facilidade.

Esse ano, o evento ocorre entre os dias 15 e 17 de Setembro, na nossa casa, Belo Horizonte, em um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, a Praça da Liberdade! Os preparativos para o evento estão a mil e as expectativas são cada vez maiores. Esperamos mentes criativas e inovadoras, que inspirem e tragam soluções inteligentes!

A Startup vencedora será aquela que obtiver maior investimento virtual ao final da competição.

Para se inscrever, acesse o hotsite e confira os pré-requisitos:

• As startups precisam ser compostas por um time ou grupo

• É importante notar que cada startup selecionada poderá levar até duas pessoas para participação no evento, mesmo que a empresa seja composta por três ou mais membros

• Não serão aceitas inscrições de empreendedores individuais

• Cada startup receberá apenas um login para participação no jogo virtual

• Todas as startups precisam apresentar um produto ou serviço

• Todas as startups devem enviar um plano de negócios (em inglês), que demonstre o progresso atual da empresa, seu desenvolvimento e tração. IMPORTANTE: É preciso demonstrar experiência relevante em negócios

• Todos os times devem gravar um vídeo de até um minuto e meio (também em inglês) com o pitch da sua startup. Obs.: Só serão aceitos os vídeos que forem hospedados no Youtube ou Vimeo

• O Startup Games tem inscrições abertas a partir desta terça-feira, 1º de agosto, e o prazo se encerra no dia 20 de agosto.

Inovação na sua caixa de entrada

Receba conteúdo relevante. Grátis e sem spam.